O Clube Recreativo Dores terá bem mais vagas de emprego temporário do que nos últimos verões. O motivo: a inauguração da praia artificial Dores Praia Park, prevista para ocorrer em dezembro. Por isso, o clube já está selecionando de 90 a cem trabalhadores temporários, 40 apenas para trabalhar no novo complexo com praia artificial.
A maioria das vagas é para os cargos de auxiliar de manutenção geral e auxiliar de manutenção - piscinas. Nesse último cargo, os profissionais podem atuar em diversas funções no complexo aquático, como limpar e aspirar piscinas, varrer o entorno, cuidar do parque infantil, das portarias das piscinas ou do guarda-volumes, limpar vestiários ou até colocar e guardar cadeiras.
Candidatos podem deixar currículos, com foto 3x4, na sede central do clube, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, ou ir lá e preencher um formulário de seleção, onde é preciso informar dados como RG, CPF, certificado de reservista, CNH (se tiver) e os três últimos empregos registrados na carteira de trabalho. Os currículos também podem ser enviados ao e-mail psicologa@clubedores.com.br. A seleção começará na metade de setembro, e a primeira leva será contratada em 13 de outubro, e a segunda, em 3 de novembro, pois a temporada de piscinas abrirá em 15 de novembro. O clube avalia o desempenho de todos e diz que 20% a 30% costumam ser efetivados.
Atualmente, 150 profissionais, sendo 30 cenógrafos de fora do Estado, trabalham na conclusão do Dores Praia Park. O clube diz que a obra está dentro do prazo e que o complexo ficará pronto até o final do ano, dependendo apenas da parte legal de licenças para ser inaugurado.
A previsão é inaugurar o complexo em dezembro. As piscinas atuais comportam 3 mil pessoas, e o Dores Praia terá capacidade para outras 3,5 mil. O investimento na obra é de R$ 30 milhões.