As chuvas torrenciais e o granizo já prejudicaram mais de 2,4 mil famílias - o que representa cerca de 10,3 mil pessoas - e provocaram estragos em 45 municípios desde a última quarta-feira no Rio Grande do Sul, conforme o mais recente boletim da Defesa Civil estadual.
Quatro famílias do município de São José do Ouro, no Norte, que estão na casa de parentes, são as únicas desalojadas até o momento. Nesta sexta-feira, foi registrada queda de granizo pelo terceiro dia seguido no Estado.
Nas regiões dos vales do Sinos e do Paranhana, o granizo danificou mais de mil casas na noite de quinta-feira. Na manhã desta sexta, uma nova chuva de pedras voltou a cair na Região Metropolitana e em cidades como Montenegro, São Leopoldo, Rolante e Capão da Canoa e provocou estragos.
"Eram do tamanho de ovos", diz moradora sobre queda de granizo
VÍDEO: imagens mostram nevoeiro cobrindo Caxias do Sul
Em São Leopoldo, os bairros mais atingidos pela queda de granizo foram o Feitoria e o Santos Dummond. A Defesa Civil da cidade, que distribui, desde a madrugada, lonas aos moradores, ainda não contabilizou o total de residências afetadas pelo temporal.
Está mantido o alerta de chuva com vento forte para os próximos dias. Ocorrências devem ser registradas pelo telefone 199.
Veja imagens da chuva e da queda de granizo no Estado:
Veja o que moradores registraram sobre o mau tempo:
* Zero Hora