A greve geral dos professores estaduais atingiu a maioria das escolas em Santa Maria. Desde ontem, algumas escolas decidiram aderir à greve ou seguir a orientação do Cpers de, em caso de manter as atividades em sala de aula, optar por períodos reduzidos. Em outras instituições, as aulas vão seguir horários especiais: os alunos terão aula apenas com os professores que não quiserem parar.
Mesmo sob ameaça de ter o ponto cortado, os professores de pelo menos 14 escolas da rede estadual não vão para a sala de aula hoje. Conforme um levantamento feito pelo "Diário", pelo menos duas instituições teriam aula normal. Outras escolas estavam reunidas, na noite de ontem, para definir se teriam ou não aulas, mas não havia uma decisão dos professores até o fechamento desta edição.
A decisão pela greve de três dias, que começou ontem e vai até amanhã, foi resultado de uma assembleia unificada, de diferentes categorias do funcionalismo estadual. Na terça-feira, cerca de 30 mil servidores de todo o Estado se reuniram para tomar a decisão, em Porto Alegre.
Outras categorias
Até amanhã, a Polícia Civil só vai registrar casos graves.Os outros devem ser registrados online. A Susepe também restringiu os serviços até o final da semana. A Brigada Militar é a única classe que não terá alterações até o fim da paralisação.