Quatro pessoas ficaram feridas em duas ocorrências de tentativa de roubo de veículos, na Zona Sul da Capital, no início da tarde desta sexta-feira. Dois PMs, o proprietário de uma moto e um suspeito de assalto foram socorridos e levados a hospitais.
Em uma das ocorrências, na Avenida Guaíba, Bairro Guarujá, um homem, identificado como Rodrigo de Andrade, foi abordado por um assaltante, que queria roubar a sua moto. Ao reagir ao assalto, levou um tiro no abdômen.
Rodrigo foi socorrido por moradores das proximidades e levado ao HPS. O assaltante fugiu sem levar a moto. Pouco depois, na Estrada da Serraria, um adolescente de 16 anos foi detido por um policial à paisana. O jovem, que carregava uma pistola .380 na cintura, foi encaminhado ao Deca. Ele será submetido a reconhecimento por testemunhas e pela vítima da tentativa de assalto.
O outro caso ocorreu na Rua Landell de Moura, Bairro Tristeza e envolveu dois policiais militares à paisana e a serviço do Ministério Público (MP). A suspeita é de que assaltantes tenham tentado roubar a Doblô do MP em que estavam os PMs.
Um dos policiais, o sargento Ticiano de Lima Fiatt, foi baleado no abdômen. O outro PM, o soldado Johni Ottoneli, foi atropelado pelo Voyage usado pelos criminosos. Ambos foram encaminhados ao HPS.
Um dos assaltantes também foi ferido. Identificado como Marcelo Santos Lacerda, 22 anos, ele buscou atendimento no Hospital Divina Providência, no Bairro Glória, e teria sido reconhecimento como participante da tentativa de assalto. Sob custória da Brigada Militar, ele foi transferido ao Hospital Cristo Redentor.
O Voyage foi encontrado na Rua Atílio Superti, Bairro Vila Nova. O carro havia sido roubado no dia 18, na Rua Gonçalves Dias, no Bairro Menino Deus.