Um suspeito de homicídio foi preso pela Brigada Militar (BM) na noite deste domingo, na zona norte de Porto Alegre. Jorge Thiago Porto Alegre, 31 anos, conhecido como Testa, tinha mandado de prisão preventiva decretado contra ele.
Leia todas as últimas notícias
Conforme o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), tenente-coronel Régis Rocha da Rosa, uma guarnição fazia patrulha na área quando abordou Jorge por volta das 20h, na Avenida Assis Brasil, em frente ao shopping Bourbon Wallig. Após verificarem a existência do mandado por suspeita de assassinato, os brigadianos levaram o preso para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA) - de lá, ele foi encaminhado para o Presídio Central de Porto Alegre.
Há suspeita de que Jorge seja membro e um líderes da facção Bala na Cara, uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do Estado. O plantão da 3ª DPPA não confirma a informação, e o comando do 11º BPM também trata a hipótese com cautela.
- Temos essa informação, mas ainda não está confirmada. A ficha criminal dele é extensa e demonstra essa possibilidade. Fazer essa afirmação de que ele é um dos líderes (dos Bala na Cara) não é algo tão fácil, até porque têm muitos (criminosos) que usam o nome quase como uma grife, mas nem fazem parte (do bando) - pondera o tenente-coronel.
Conforme a BM, Jorge tem antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma e estelionato.
Capturado
Suspeito de homicídio é preso na zona norte de Porto Alegre
Homem de 31 anos, que tinha mandado de prisão preventiva contra ele, foi abordado pela BM em frente a shopping. Há suspeita de que seja um dos líderes dos Bala na Cara, mas polícia não confirma
Carlos Ismael Moreira
Enviar email