A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça decretou nesta sexta-feira a internação provisória de quatro adolescentes suspeitos de participação na morte do jovem Ronei Wilson Jurkfitz Faleiro Júnior, de 17 anos, ocorrido na madrugada do último sábado, em Charqueadas. A decisão foi tomada após a Justiça acatar recurso do Ministério Público.
Desabafo de pai de jovem morto em Charqueadas comove apresentador da Globo e internautas
Após assassinato de adolescente, Charqueadas receberá reforço no policiamento
Eles devem ser encaminhados para uma instituição da Fundação de Assistência Socioeducativa (Fase). Outros dois adolescentes já estão internados. A Justiça de Charqueadas também determinou a prisão temporária, por 30 dias, de um nono adulto que também teria participado do crime. As prisões dos outros oito homens foram renovadas por um mês.
"Não consegui proteger o meu filho", diz pai de garoto assassinado
Colegas de garoto espancado encaram morte com incredulidade
De acordo com a Brigada Militar, Ronei deixava o Clube Tiradentes quando foi abordado por agressores, que o atingiram com repetidos golpes usando garrafa de vidro quebrada. Os golpes, desferidos contra o rosto e a cabeça da vítima, não foram evitados pelos demais frequentadores. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho a hospital. A Polícia Civil investiga qual a motivação do assassinato.
Imagens de câmera de segurança mostram agressão a jovem em Charqueadas
Polícia investiga áudios de suposta comemoração de crime em Charqueadas
Em áudios compartilhados no WhatsApp, um dos supostos agressores narra a amigos como atingiu a vítima com garrafadas e pontapés.
Em vídeo, assista a entrevista do pai de Ronei, concedida ao repórter de ZH Carlos Ismael Moreira: