A polícia da Macedônia encontrou nesta terça-feira um macaquinho que, segundo a imprensa local, um casal havia roubado de um zoológico para presentear sua filha, apaixonada pelo animal.
Os pais, de 26 e 31 anos de idade, roubaram nesta segunda-feira o primata de apenas 18 meses de idade no zoológico de Skopje para levá-lo para casa, em Kavadarci, uma aldeia localizada a uma centena de quilômetros ao sul da capital macedônia, informou a polícia em comunicado.
"Abriram a jaula com uma pinça e tiraram o macaco", completou a mesma fonte.
Eles imediatamente colocaram o pequeno animal em uma bolsa preta e entraram em um táxi que os esperava estacionado em frente ao zoológico, de acordo com testemunhas citadas pela imprensa local.
Em cada uma de suas visitas ao zoológico, a menina passava um longo tempo observando o macaquinho, batizado de Luka, e voltava para casa aos prantos, segundo a mesma fonte.
A polícia informou que o pequeno Luka passa bem e que ele se encontrou com seu irmão mais novo quando retornou ao zoológico.
Os pais da menina podem ser condenados a até três anos de prisão pelo roubo do animal, que tem valor estimado entre 3.000 e 5.000 euros.
jmi-ks/rus/gkg/age/eg/cc/mvv