Uma novela que se arrasta há pelo menos 20 anos pode estar próxima do fim. Segundo a prefeitura da Capital, as obras do Centro Popular de Compras da Restinga estão 80% concluídas. O Camelódromo da Tinga será entregue aos comerciantes até o final do ano, promete o titular da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Humberto Goulart.
Smic garante que Camelódromo da Restinga será concluído em 2015
O Centro de Compras teve três destinos até ser batido o martelo de sua localização. No endereço atual, na esquina da Estrada João Antônio da Silveira com a Avenida Nilo Wulff, as obras tiveram início em 2011, mas foram interrompidas diversas vezes nos últimos anos. Durante o período, houve saques de material de construção e alterações no projeto da obra, que já consumiu mais de R$ 600 mil dos cofres da prefeitura.
52 bancas
O reinício dos trabalhos foi em março deste ano. Segundo a Smic, as estruturas em concreto armado estão prontas. A cobertura, o piso, os acabamentos e o revestimento das paredes e dos painéis estão 97% concluídos. As instalações hidrossanitárias e elétricas se encontram em etapa de finalização. A pintura das paredes, a pavimentação externa, rampas de acesso, escadarias, colocação de louças e metais e o paisagismo da área externa devem ficar prontos dentro de, no máximo, três meses.
Leia mais notícias sobre o Bairro Restinga
O Centro Popular de Compras da Restinga terá 52 bancas para comercialização de produtos diversos e alimentação.