O final do expediente de sexta-feira foi apavorante para sete funcionários e o dono de uma distribuidora de gás de Santa Maria. Por volta das 18h, dois bandidos armados com pistolas e revólver e com capacetes chegaram à distribuidora Sul Gás, no bairro Urlândia, e invadiram a recepção do local. Depois de render três funcionários, os bandidos os levaram para o escritório, que fica nos fundos do terreno.
- Estava no escritório e vi a secretária vindo. Deu, pensei. Foi muito rápido, não mais que 10 minutos. Nos ameaçaram de morte, muito, muito, muito. Disseram que iam atirar em nossas cabeças. Todo mundo começou a chorar - contou o dono do local.
Depois de colocar as vítimas no escritório, os bandidos amarraram todo mundo com fitas plásticas, quebraram os telefones celulares de todos e cortaram os fios de telefone da sala. Depois, pegaram R$ 12 mil da gaveta de uma mesa e fugiram de moto. O dono do local foi agredido a socos e pontapés além da ameaça verbal.
- Em 40 anos, é a primeira vez que vivi isso. Estou chocado - afirmou o dono da distribuidora minutos depois do assalto.
A Brigada Militar foi chamada e fez buscas nas redondezas. Um suspeito do crime já teria sido identificado. As câmeras de segurança da distribuidora registraram o momento em que os bandidos chegam ao local e rendem os funcionários na secretaria.