Seguem internadas no Hospital de Caridade de Santiago as duas pessoas que ficaram feriadas após se envolverem em um acidente de trânsito em Jaguari, na tarde desta segunda-feira. O estado de saúde de Aline Souza Molinos, 33 anos, e de Valdemar Lucas Andrade de Lima, 15, é estável. Ainda, conforme o hospital, eles não correm risco de morte mas não têm previsão de alta.
Rogério Edimilson Oliveira dos Santos, 37 anos e Cecília Salete Andrade de Lima, 55 anos, que também estavam na caminhonete, morreram no local do acidente, depois que o veículo, com placas de Curitiba, saiu da pista e colidiu contra uma árvore, às margens da BR-287.
O grupo voltava de um final de semana de trabalho em São Borja, e estava viajando rumo a Porto Alegre.
Segundo Tatiana Carvalho Torres de Lima, 36 anos, nora de Cecília, os quatro ocupantes do veículo trabalhavam na empresa Holiday Decorações, da qual Aline era a dona. Tatiana afirma que os envolvidos costumam viajar para realizar eventos e iam direto para Porto Alegre.
- Eles tinham parado para a almoçar por volta das 13h, depois seguiram viagem e aconteceu a colisão. Eles sempre trabalharam nos eventos, viviam viajando. A dona Cecília já era aposentada, mas sempre ajudava a Aline com as festas, há mais de 5 anos. Ela era uma pessoa única, sempre disposta a ajudar quem fosse. Foi uma fatalidade - afirma Tatiana.
Cecília será enterrada em Porto Alegre, onde morava, mas ainda não há informações de onde e nem de que horas será o velório e o sepultamento. Ela tinha três filhos, Juliano, Luan e Valdemar, que também estava no caminhonete e uma neta, Isabela, de 13 anos.
Já Santos será enterrado na tarde desta terça-feira, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em São Borja. Segundo o tio da vítima, Sebastião Ribeiro da Silva, 51 anos, Santos morava em Porto Alegre com a esposa, Marilene Aparecida Dias e, pela primeira vez, viajava para produzir um evento com a empresa.
- Ele era uma pessoa muito especial, convivi com eles por 5 anos e todo mundo que conheceu ele nunca teve do que se queixar. Ele sempre foi uma pessoa maravilhosa, com ele não tinha tempo ruim. Mas a vida é engraçada, e acontece isso - lamenta Silva. Segundo o tio, Santos tinha quatro filhos. Leandra e Matheus, que moravam em São Borja e Raiane e Lohana, que moravam em Porto Alegre.
Fatalidade
Vítimas de acidente de trânsito em Jaguari voltavam de viagem de trabalho
Aline Souza Molinos, 33 anos, e Valdemar Lucas Andrade de Lima, 15, seguem em hospitalizados em Santiago. Outras duas pessoas morreram no local.
GZH faz parte do The Trust Project