A Brigada Militar de Cruz Alta interrompeu a tentativa de seis homens de transferir para outro caminhão uma carga furtada com 30 mil quilos de soja. A carga estava em um caminhão que havia sido roubado em Ijuí. O fato foi constatado quando o grupo foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Os homens, de 29, 30, 34, 36, 42 e 49 anos, foram presos por receptação. Três deles pagaram fiança de R$ 5 mil cada e foram liberados. Os outros três foram encaminhados ao Presídio Estadual de Cruz Alta.
A interceptação ocorreu por volta da 1h30min de ontem, na localidade de Lajeado da Cruz, no interior do município. Os policiais militares estavam na região para verificar denúncias de abigeato. Ao notar a movimentação, os policiais fizeram a abordagem e descobriram que a carga, avaliada em mais de R$ 30 mil, havia sido furtada.
_ A Brigada desconfiou da movimentação e trouxe os suspeitos até a delegacia. Aqui, descobrimos que o veículo havia sido roubado ainda na noite de segunda no município de Ijuí. Não sabemos quem foi o autor do furto e como o fato aconteceu em Ijuí. A Polícia Civil de lá investigará. Mas, como todos foram flagrados com produtos roubados, eu os indiciei por receptação _ explica o delegado Rafael dos Santos.
A Polícia Civil de Ijuí continuará as investigações sobre o roubo do caminhão. O veículo e a carga foram entregues ao dono. O outro caminhão, para o qual o grupo fazia a transferência dos grãos, foi apreendido.