A Polícia Civil já tem dois suspeitos de terem assaltado e esfaqueado o estudante Denner Felipe Schavinski Centeno, 18 anos, na última quarta-feira na Capital, mas ainda falta identificar o criminoso. A suspeita é de que um deles seja o mesmo que roubou um casal de adolescentes, meia hora antes, no mesmo lugar - a parada de ônibus localizada na Avenida Ipiranga, quase esquina com a Rua Lima e Silva.
- As características físicas contadas pelo casal coincidem com o que o colega do Denner (que estava com ele no momento do assalto) disse. Além disso, o alvo era o mesmo, celular - afirma o delegado Cesar Carrion, titular da 2ª Delegacia de Polícia.
A análise de imagens de segurança da escola e das redondezas não revelou indícios para a investigação. Conforme Carrion, a polícia estuda fazer um retrato falado dos suspeitos e aguarda que o adolescente se recupere para tentar identificar o criminoso através de fotografia.
- O perfil que a gente traçou é de viciados em crack, que só buscam celulares, porque é uma moeda de troca muito fácil para comprar drogas - acrescentou o delegado.
Denner foi atacado por volta das 20h30min da última quarta-feira. Conforme o relato do amigo, ele teria resistido quando o assaltante pediu pelo celular e acabou atingido por uma faca na altura do coração. Até o final da noite de sábado, ele permanecia internado na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS). O jovem ainda corria risco e estava em observação constante, devido a uma hemorragia interna.
Veja fotos da manifestação de colegas na última quinta-feira: