O último jantar de Obama no Quênia, no sábado, teve seu momento de descontração. Um grupo queniano chamado Sauti Sol saudou Obama em inglês e em swahili e cantou a música Coming Home. Assim que a banda começou a dançar, o americano abotoou o paletó e se juntou ao grupo. Em instantes, Obama estava entre a Conselheira Nacional de Segurança, Susan Rice, e sua irmã Auma Obama, dançando o Lipala, uma dança tradicional do Quênia. As informações são do Blog Radar Global, do Estado de S. Paulo.
Depois de passar pelo Quênia, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, começou nesta segunda-feira uma visita oficial de dois dias à Etiópia. Ele chegou no domingo à capital Adis-Abeba, na primeira visita oficial de um presidente norte-americano ao país. Obama vai se encontrar com o premiê etíope, Hailemariam Desalegn, e com o chefe de Estado Mulatu Teshome, para tratar de acordos econômicos, ações contra o terrorismo e a situação no Sudão do Sul.
Na visita Obama também vai se tornar o primeiro presidente dos Estados Unidos a discursar na sede da União Africana, para 54 Estados africanos representados.
*Zero Hora, com Agência Brasil