Um jovem de 24 anos foi agredido enquanto recebia atendimento médico no Pronto-Atendimento (PA) do bairro Tancredo Neves, por volta das 8h desta quarta-feira, em Santa Maria. O caso teria acontecido na sala de emergência do PA.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), a vítima havia dado entrada no PA pouco tempo antes com ferimentos de faca. O jovem tinha fraturas na mão direta, rompimento de tendão e um corte na cabeça.
Homem agride jovens a pontapé em rua de Santa Maria
Segundo funcionários da unidade de saúde, o paciente estava com os curativos prontos e já havia sido medicado. Quando o médico fazia a avaliação, junto de enfermeiras e um técnico em enfermagem, o suspeito entrou na sala. Segundo uma enfermeira, o homem teria começado a esfaquear o jovem na região da cabeça, no mesmo local onde ele já havia sido agredido. Na sequência, o suspeito fugiu, após os gritos dos funcionários que estavam na sala no momento da agressão.
A BM e a Guarda Municipal foram acionadas e fizeram buscas nas proximidades. O suspeito, com identidade ainda não informada pela polícia, foi reconhecido a partir do registro das câmeras do PA e encontrado na casa onde mora. Até as 10h desta quarta, ele permanecia na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos e, em seguida, deve ser encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Conforme o registro das câmeras, o autor das facadas deixou o carro no estacionamento e entrou na unidade de saúde. Após a agressão, a vítima foi encaminhada para atendimento médico ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde permanece em estado regular.
Abaixo, as imagens das câmeras de segurança: