A chuva que castigou 61 cidades e afetou 25,8 mil pessoas neste fim de semana, no Estado, conforme a Defesa Civil, atingiu fortemente Gravataí e Alvorada. Estas foram duas das cidades mais atingidas na Região Metropolitana. E o que está ruim pode piorar. A previsão do tempo é de que a chuva na Região Metropolitana siga até amanhã, pelo menos.
- Hoje, inclusive, existe a possibilidade de que a chuva seja mais forte do que foi no fim de semana. Na quarta-feira, um ar mais frio começa a chegar ao Estado, deixando o tempo mais seco - explicou o meteorologista do Grupo RBS, Cléo Kuhn.
Saiba como ajudar as famílias atingidas pelas chuvas no Estado
Em Alvorada, com a cheia do Arroio Fejó, conforme a Defesa Civil do município, cerca de mil residências foram atingidas, afetando a vida de 4 mil pessoas. Os bairros que mais sofreram os efeitos das águas foram Americana, Nova Americana e Umbu.
Choveu 60mm no fim de semana na cidade, quando a previsão era de que não passasse de 32mm. A chuvarada é a pior desde a enchente de 2013, considerada uma das piores da história de Alvorada.
Titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Jerônimo Miquelin afirma que o executivo municipal não descarta a hipótese de pedir ajuda ao Exército, tamanho foi o estrago.
- Foi a pior chuva dos últimos anos - constatou o secretário.
Temporada de chuvas
Está ruim e ainda vem mais água...
A Região Metropolitana está em alerta com as chuvas. Em Gravataí e Alvorada, mais de
José Augusto Barros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project