Parte da asa de uma aeronave ainda não identificada foi encontrada nesta quarta-feira nas proximidades de Reunião, uma ilha da França localizada ao leste de Madagascar.
Autoridades da França estão na praia de Saint-André, região onde o fragmento foi localizado, para investigar se o pedaço pertence ao avião que fazia o voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido desde março de 2014. As informações são da CNN.
De acordo com o portal local Réunion 1, o objeto foi encontrado por funcionários que faziam a limpeza da costa. Investigadores foram chamados e a peça foi encaminhada para exames que identificarão a sua origem.
Buscas ao avião da Malaysia Airlines são retomadas no Oceano Índico
Após 6 meses, desaparecimento do voo MH370 continua sem explicação
O Boeing 777 da Malaysia Airlines seguia para Pequim e perdeu contato com o controle de tráfego aéreo depois de deixar a capital malaia, Kuala Lumpur. 239 pessoas estavam à bordo. A empresa declarou que o voo MH370 desapareceu às 2h40 de sábado, dia 8, horário local (15h40 de sexta em Brasília).
Em julho do mesmo ano, um avião da Malaysia Airlines foi abatido na Ucrânia e 298 pessoas morreram. Um relatório preliminar da inteligência dos Estados Unidos apontou que o míssil que atingiu a aeronave na ocasião foi lançado por rebeldes separatistas pró-Rússia.
* Diário Gaúcho