Policiais da 20ª DP da Capital prenderam em flagrante dois suspeitos de integrar a gangue dos V7, considerada uma das mais violentas entre as que atuam no Bairro Santa Tereza, na Região da Grande Cruzeiro, na Zona Sul da Capital. Marcos Vinicius Pereira Duarte, 19 anos, e Diulian Correia dos Santos, 23 anos, foram encontrados em uma casa, com um revólver calibre 38 com numeração raspada e munição, além de possíveis objetos de roubo.
A polícia chegou à dupla ao cumprir um mandado de busca e apreensão motivado pelo assalto a um estabelecimento comercial. No endereço obtido com as investigações, os agentes foram à casa onde Marcos e Diulian dormiam. Eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, com o agravante de a numeração estar raspada. O delegado Lauro Santos vai solicitar a prisão preventiva dos dois.
Polícia Civil prende quatro integrantes de quadrilha em Canoas
De acordo com o chefe do setor de investigações da DP, comissário José Vieira, a dupla será investigado por possíveis participações em assaltos a ônibus, táxis e lotações.
Além da arma e das munições, foram apreendidos dois relógios, dois capacetes e dois celulares. Em um deles, havia várias fotos de Marcos e Diulian posando com armas e utilizando drogas.