Dono do maior grupo publicitário do país, Nizan Guanaes diz que o Rio Grande do Sul tem vocação digital e que esta é uma oportunidade para o Estado enfrentar a crise. Segundo o publicitário baiano, a maioria das empresas da área digital que ele tem procurado comprar e se associar vem do Rio Grande do Sul. As informações são da Rádio Gaúcha.
Em entrevista ao Gaúcha Atualidade desta quinta-feira, Nizan destacou a importância de aproveitar as oportunidades da crise.
- Eu acho que, na crise, a pior coisa que alguém pode fazer é ficar o tempo todo com a crise na cabeça. Você tem de estar focado nas soluções - defendeu.
Ouça na íntegra a entrevista de Nizan Guananes à Rádio Gaúcha:
O empresário também ressaltou a importância de valorizar o capital humano.
- Antes de demitir, é bom que se demitam custos, processos que não servem, e se tome liderança no controle do custo. O exemplo tem que vir do dono e não por e-mail ou circular - afirmou.
O publicitário reforçou que tirar o pé do acelerador e deixar os concorrentes tomarem o mercado é um perigo ainda maior do que não anunciar e que a crise é passageira.
- Vínhamos de um período de muita estabilidade e nos desacostumamos disso. Mas se pegar a vida do brasil, isso é cíclico.
Como conselho para atravessar a recessão, Nizan sugere estimular ainda mais o mercado.
*Rádio Gaúcha