Uma troca de tiros entre criminosos e um policial militar deixou dois feridos próximo às ruas Ten. Cel. Fabrício Pilar e Mariland, bairro Mont'Serrat, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira. Um ônibus da Carris, linha Rio Branco, que passava pelo local também foi alvejado.
Confira o relato do motorista do coletivo, Vinicius Miranda:
De acordo com informações iniciais, o sargento da Brigada Militar (BM) estava à paisana, utilizava um Renault Fluence do Ministério Público (MP) e buscava um membro da instituição, que não teve nome e cargo revelados.
Próximo à Mariland, o policial teria sido abordado pelos criminosos. Houve troca de tiros. O PM, identificado como sargento Roberto da Rosa Benites, foi levado pelo Samu até o Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital, sem gravidade, conforme a BM. De acordo com informações da assessoria de imprensa do MP, ele teria levado um tiro na canela direita e outro na coxa esquerda.
Polícia prende jovens e fecha pontos de tráfico de drogas em Canoas
Leia as últimas notícias do dia
O PM afirmou que também teria acertado disparos nos criminosos, que fugiram em um Renault Duster branco. Um dos criminosos, que teria 23 anos, foi encontrado mais tarde em atendimento no Hospital de Pronto Socorro de Canoas, na Região Metropolitana. Mesmo em atendimento, ele teria sido identificado através de fotos, segundo a polícia. O carro usado pelos assaltantes havia sido roubado na véspera em Alvorada.
Confira imagens da fuga dos criminosos em uma Duster branca:
*Rádio Gaúcha