A Delegacia de Polícia de Xangri-lá, no Litoral Norte, investiga se uma mesma quadrilha de assaltantes está por trás de pelo menos cinco roubos em um período de apenas 24 horas neste feriado prolongado, entre a noite de quarta-feira e a noite de quinta-feira, quando ocorreu o caso mais recente. No entanto, as vítimas só foram soltas no final da madrugada desta sexta-feira.
Segundo postagem do jornalista Cid Martins, da Rádio Gaúcha, ao todo nove pessoas foram feitas reféns, quatro foram amarradas dentro de guaritas na beira-mar, cinco carros foram roubados e duas residências atacadas. Em todos os casos, os bandidos usaram toucas, na maioria eram três envolvidos. Apenas em um dos assaltos houve a participação de cinco autores. Descrição inicial de vítimas mostram semelhanças dos suspeitos e na forma de agir.
Na noite de quarta-feira, três ocorrências foram em locais bem próximos. Também foi usado um carro roubado de vítima para atacar outra. A polícia já realiza várias diligências (ações), como reconhecimento fotográfico de vários criminosos. Mesmo que os bandidos estivessem com toucas, algum detalhe pode auxiliar.
Também estão sendo aguardados resultados periciais nas casas e em um veículo roubado que foi recuperado. Os agentes estão tentando encontrar imagens gravadas por câmeras de segurança e ouvindo várias testemunhas.
Litoral Norte
Polícia investiga participação de quadrilha em série de assaltos em Xangri-lá
Entre as noites de quarta e quinta-feira, pelo menos cinco roubos foram registrados
Cid Martins
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project