Após anunciar a venda de suas operações de varejo no Brasil, o HSBC emitiu uma nota à imprensa em que explica que o banco "está em processo de venda e não de encerramento de suas operações". Ainda de acordo com o texto, o banco seguirá "operando normalmente e, mesmo após a venda, seguirá prestando serviços aos seus clientes".
HSBC anuncia saída do Brasil e da Turquia
Giane Guerra: segundo analistas, clientes do HSBC estão protegidos
Saiba como o HSBC entrou na investigação do rombo da Petrobras
Nesta terça, o HSBC anunciou uma reestruturação que inclui encolhimento das operações no Brasil e na Turquia. O objetivo da operação, que deve acarretar em um corte de até 50 mil empregos, é economizar até US$ 5 bilhões.
Leia o comunicado do HSBC na íntegra:
O HSBC Holdings confirmou esta manhã no seu Investor Day, em Londres, que pretende vender a sua operação no País, mas planeja manter presença no Brasil para atender aos clientes corporativos de grande porte em suas necessidades internacionais.
O HSBC Brasil está em um processo de venda e não de encerramento de suas operações no País. O banco segue operando normalmente e, mesmo após a venda, seguirá prestando serviços aos seus clientes.
O HSBC está empenhado em garantir a continuidade do negócio e uma transição suave e coordenada para um potencial comprador. HSBC Brasil é parte da HSBC Holdings, uma das maiores instituições financeiras mundiais, com 2,6 trilhões de dólares em ativos e mais de 51 milhões de clientes em 73 países.