Na manhã desta terça-feira, uma reunião entre a provedoria da Complexo Hospitalar Doutor Astrogildo de Azevedo e profissionais médicos que atendiam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Alcides Brum decidiu que, a partir de hoje (30 de junho), estão suspensos os atendimentos pelo SUS. O motivo, segundo a assessoria de comunicação, é a não renovação do contrato com o governo do Estado, que venceu em 13 de maio deste ano.
Cardiologistas param atendimento pelo SUS em hospital de Santa Maria
Somente serão atendidos os casos já agendados, como forma de não prejudicar os pacientes usuários dos SUS.
Ainda de acordo com a assessoria, na negociação para renovação do contrato, o hospital dispôs-se a ampliar o número de consultas e procedimentos, pelos mesmos valores anteriores. No entanto, o governo do Estado contrapropôs a renovação com redução de 40% nos valores do contrato que terminara.
Um comunicado assinado pelo provedor do Hospial de Caridade Astrogildo de Azevedo, Pio Trevisan, datado de hoje foi enviado à titular da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Lenir Rosa. No documento, o provedor informa que "a partir desta data atenderemos apenas as cirurgias e retornos já agendados e não atenderemos novas consultas e novas cirurgias. Em relação às internações clínicas, atenderemos os pacientes nesta data internados até a sua alta médica. Mas estamos abertos à discussão de uma nova proposta".