O sistema de computador do Escritório de Administração de Pessoal do governo dos Estados Unidos foi invadido por hackers, afirmou um oficial nesta quinta-feira. Segundo reportagem publicada pelo The Washington Post, os dados de cerca de 4 milhões de funcionários e ex-funcionários do governo podem ter sido comprometidos. As prováveis vítimas serão notificadas.
Na reportagem assinada pela jornalista Ellen Nakashima, um oficial do governo norte-americano afirmou que os invasores foram identificados como sendo da China.
O ataque seria a segunda maior invasão aos dados da agência feito pela China em menos de um ano. Entre os dados potencialmente expostos estão atribuições dos funcionários, escala de performance e treinamentos realizados.
Leia todas as notícias de Mundo
Em comunicado, uma representante afirmou que o Escritório de Administração Pessoal tomou medidas agressivas para atualizar a segurança, adicionando numerosas ferramentas ao sistema. Como resultado, o departamento de informação poderá detectar novas invasões na rede.
- Certamente o Escritório é um alvo altamente valioso. Nós temos muitas informações sobre muitas pessoas, e isto é algo que nossos adversários querem - afirmou Donna Seymour.
.