Os familiares das vítimas do naufrágio do navio Estrela do Oriente, que afundou na segunda-feira no rio Yangtsé, acompanham de perto os trabalhos de resgate das vítimas.
Quase 300 parentes dos desaparecidos chegaram às margens do rio e outros 200 se cadastraram para tentar alcançar o local do desastre nos próximos dias. Até agora, foram resgatados apenas 14 dos 456 passageiros que estavam à bordo.
Socorristas batem em casco de navio virado e ouvem batidas como resposta
Leia todas as notícias de Mundo
Entre as pessoas que foram resgatadas estão o capitão e o engenheiro-chefe, que afirmaram que a embarcação foi surpreendida por um tornado. As operações de resgate, que envolvem milhares de pessoas, são supervisionadas diretamente pelo primeiro-ministro chinês, Li Keqiang.
Segundo o governo, as equipes encontraram 26 corpos até o momento, mas a TV Estatal chegou a citar 45 mortos. As chances de encontrar sobreviventes são cada vez menores. Mesmo assim, os socorristas ainda têm esperanças. Segundo eles, há bolsões de ar dentro do barco, o que poderia estar mantendo as pessoas com vida. Um dos próximos desafios das equipes vai ser virar a embarcação.
Em vídeo da rede chinesa CCTV, veja como o Estrela do Oriente naufragou:
*AFP