Durante dois dias, os pavilhões do CentroSul, em Florianópolis, vão voltar a receber uma série de atrações para um mercado de entretenimento que já é maior do que Holywood: os games. A primeira edição da Gamercom será realizada neste sábado e domingo. O evento terá expositores internacionais, como Sony Playstation, Ubisoft e Blizzard, mas também contará com produções locais, como o jogo The Rotfather, desenvolvido dentro da UFSC por professores e alunos.
Blizzard tenta quebrar monopólio do e-sport
- Pela primeira vez na região Sul, temos um evento que reúne os quatro principais setores de games da atualidade - diz Diego Oliveira, da G-7 Entretenimento, que está organizando o evento.
As quatro áreas são: os grandes produtores internacionais, como o jogo Assassins Creed da Ubisoft, por exemplo; a área de entretenimento, com as apostas em realidade virtual; o e-sport, as competições de games; e as produções de estúdios independentes. A entrada é paga. E os ingressos podem ser comprados no site do evento, R$ 30 para um dia ou R$ 50 para os dois.
Um dos destaques da feira é a Apelab, premiado estúdio suíço, que lançará no evento seu mais recente projeto, Sequenced, a primeira série de animação interativa para realidade virtual da empresa.
Vida digital
Evento reúne produtoras de games internacionais e independentes em Florianópolis
Desenvolvedores de jogos catarinenses também estarão representados na Gamercom, feira que traz gigantes do setor para expor novidades em Santa Catarina