Uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil, na madrugada deste sábado, em Dois Lajeados, no Vale do Taquari. Foram cinco detonações que praticamente destruíram o estabelecimento localizado na Rua Afrânio Hidalgo Lemos, no centro da cidade. Conforme a Brigada Militar, os bandidos estouraram caixas eletrônicos e o cofre e teriam levados valores que ainda não foram não contabilizados.
O ataque aconteceu por volta das 2h e durou cerca de 20 minutos. Parte do bando, que seria entre seis e oito homens, colocava dinamite no banco, enquanto outra vigiava o quartel da BM, distante 150 metros da agência.
No instante que o único PM de serviço em Dois Lajeados saía com uma viatura, um Prisma, para fazer uma ronda, o veículo foi cravejado por tiros de fuzil, submetralhadora e pistola. O policial consegui escapar dos criminosos, capotou a viatura e ainda teve de fugir a pé. Ele não se feriu.
Nove presos vão responder pela morte do traficante Teréu
Jovem debocha da polícia em rede social e acaba detido
PMs de Dois Lajeados e cidades vizinhas foram alertados, mas até chegarem ao local, os bandidos já tinham fugido em um Fusion e um Peugeot. Policias de oito municípios fazem buscas na região.
Guarnições da Brigada Militar de Roca Sales, Encantado e do Batalhão Rodoviário trabalham nas buscas na região. Ninguém ficou ferido.
*Zero Hora