Se tem uma coisa que os pais mais desejam, além de sentir os batimentos do coraçãozinho do bebê, é ver as primeiras imagens de ultrassom com a formação da criança, ainda na barriga da mãe. Mas, infelizmente, até recentemente, esse momento alegre era impossível para pais cegos, que precisavam se contentar com descrições de outras pessoas e com a própria imaginação.
Mãe de primeira viagem? Especialista ensina cuidados com o recém-nascido
Entretanto, isso está mudando graças à tecnologia de impressão 3D. Um vídeo emocionante criado por Huggies Brasil, mostra a história da brasileira Tatiana Guerra, 30 anos, que perdeu a visão aos 17 anos, e está prestes a ser mãe.
Tatiana fala sobre a emoção de conhecer o seu filho Murilo, e como ela não gostaria de esperar para senti-lo.
- Quando eu coloquei minha mão sobre minha barriga e senti a sua pequena cabeça do outro lado e as suas pequenas mãos em movimento. É como se nós tivéssemos superpoderes e nada poderia nos prejudicar - diz a jovem.
Ela continua:
- Mamãe não pode esperar para sentir o seu corpo, seu pequeno rosto, suas pequenas mãos.
Mãe que perdeu o filho faz vaquinha para engravidar novamente
E, surpreendentemente, embora Tatiana seja cega e seu filho ainda não tenha nascido, seu desejo se torna realidade. Na cena final, aparece Tatiana fazendo um ultrassom. A jovem faz uma série de perguntas ao médico, do tipo "com quem o bebê se parece", não sabendo que, em breve, descobriria por si mesma.
O momento em que entregam para Tatiana a imagem de seu filho impressa em 3D é verdadeiramente mágico. Bastante emocionada, ela diz:
- Estou muito feliz em conhecer Murilo
antes de ele nascer.
Com certeza, este é um dos melhores usos para a impressão 3D, visto até o momento.
Licença-maternidade: tire suas dúvidas
Assista ao vídeo e emocione-se:
Leia outras notícias do dia
Curta a página do jornal no Facebook