Uma van, que integrava a frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde de Lavras do Sul, pegou fogo na noite deste domingo e foi completamente consumida pelas chamas. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com informações da delegacia de polícia de Lavras do Sul, o veículo era utilizado no transporte de 15 pacientes por dia, que buscavam atendimento médico em municípios vizinhos. A Polícia Civil aguarda a chegada de peritos de Santana do Livramento para apurar as causas do incêndio. Não é descartada a hipótese de incêndio criminoso.
O veículo estava dentro de uma garagem nos fundos da Fundação Médica Hospitalar Dr. Honor Teixeira da Costa quando pegou fogo. Como Lavras do Sul não tem Corpo de Bombeiros, foi chamada a corporação de Caçapava do Sul. O incêndio foi extinto por voluntários, por meio de caminhão pipa do município, e não houve vítimas. Quando os bombeiros de Caçapava do Sul chegaram, o fogo já estava controlado.
A secretária de Saúde, Andreia Condor, conta que o veículo estava estragado desde o ano passado, devido a um problema no motor. A peça estava em licitação. Agora, a pasta vai buscar junto ao Estado outro veículo - ainda não há data para o encaminhamento do pedido.
Neste ano, já havia sido pleiteado, junto ao Estado, outro veículo para transporte e uma ambulância. Entretanto, o pedido foi negado por conta dos cortes que o governo tem feito em diferentes áreas.
O transporte dos pacientes é feito por meio de outros veículos da pasta.