A Polícia Civil prendeu cinco pessoas entre quarta e quinta-feira, em Júlio de Castilhos durante operação de combate a roubos na zona rural. De acordo com a delegada Alessandra Cristina Padula, a investigação começou há cerca de 40 dias, após uma onda de roubos em propriedades rurais. Nos últimos 20 dias, foram pelo menos 10.
Nos últimos dois dias foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nove em Júlio de Castilhos e um em Pinhal Grande, e seis mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça.
Os bandidos entram nos locais e roubam, principalmente, armas e ferramentas. Um homem foi preso na tarde de quarta-feira. Na manhã de quinta, outros três homens e uma mulher foram detidos, por volta das 7h. Os homens foram encaminhados para o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e permanecem presos.
Ainda segundo a delegada Alessandra, a mulher foi ouvida, liberada e responderá o inquérito em liberdade. Ela contou que havia sido coagida pelo grupo e deve prestar novos depoimentos. A operação reuniu 30 policiais civis de Júlio de Castilhos e Santa Maria em 12 viaturas. A Brigada Militar deu apoio à ação.
Com o grupo, foram encontrados armas e objetos roubados, além de roupas e acessórios, como roupas camufladas, usados para cometer os roubos.
As informações são da Rádio Gaúcha.