A chuva e o vento forte que atingem o Rio Grande do Sul desde a noite de terça-feira segue causando transtornos. Nesta madrugada, a chuva intensa na zona sul causou bloqueio em três pontos da BR-116: Barra do Ribeiro, Tapes e Sentinela do Sul.
Às 9h30min, os km 334, em Barra do Ribeiro, e 365, em Tapes, estavam liberados. O km 331, na altura da Ponte do Ribeiro, seguia bloqueado - a água estava com nível acima da ponte. A PRF não aconselha o uso de estradas vicinais de terra, que estão em más condições.
Falta de energia elétrica afeta cerca de 50 mil no Rio Grande do Sul
Defesa Civil alerta para intensificação das chuvas no RS
Leia as últimas notícias do dia
Em Tapes, há bloqueio parcial no km 332 da estrada. Pelo menos 30 famílias tiveram que sair de suas casas depois que um arroio transbordou. O km 365, em Sentinela do Sul, chegou a acumular 50 centímetros de água na pista.
Os ônibus que deixam Porto Alegre em direção ao Sul tiveram que mudar de trajeto, ampliando a a viagem em duas horas. Os veículos pegam a da BR-290 até Pantano Grande e seguem pela BR-471 em Encruzilhada do Sul, até a BR-392 em Canguçu.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde o fim da noite passada choveu 60 milímetros em Camaquã. Mostardas registrou 55 milímetros de chuva, e Canguçu, 30..
De acordo com boletim emitido pela Defesa Civil, há alerta para a intensificação de chuvas na metade norte do Estado até sexta.
*Zero Hora e Rádio Gaúcha