A campanha de vacinação contra a febre aftosa para bovinos e búfalos teve início, em Caxias do Sul. Segundo a chefe da Inspetoria Veterinária, Luiza Virginia Caon, os vacinadores estarão visitando as pequenas propriedades cadastradas dos distritos de Criúva (região da Mulada), Galópolis, Vila Oliva e Fazenda Souza para aplicar a vacina. As subprefeituras de Forqueta, Criúva (região de Agudo) e Santa Lúcia do Piaí devem receber as doses a partir desta quarta-feira.
- Os produtores deverão levar caixa de isopor com gelo para transportar os frascos de vacinas. A aplicação nos animais é de responsabilidade dos produtores. Poderá ser subcutânea ou intramuscular profunda - explica Luiza.
Para receber a vacina doada pelo Estado, o produtor deve atender os critérios do PRONAF ou PECFAM, possuir até 30 cabeças e ter vacinado os animais na última etapa vacinal.
Os bovinocultores de Caxias, que compram a vacina contra a febre aftosa, devem adquirir as doses nas lojas credenciadas e apresentar a nota fiscal para a Inspetoria Veterinária até o dia 05 de junho. A campanha segue até o dia 31 de maio.
Confira a agenda da distribuição das vacinas pela Inspetoria Veterinária:
Dia 20 de maio
9h - Salão de Aparecida de Vila Seca
10h - Salão de São Gotardo de Vila Seca
13h30min - São Francisquinho
15h - Dalanho
Dia 21 de maio
Das 13h30 até as 15h - Salão de Santa Justina (divisa com Flores da Cunha)
Mais informações podem ser obtidas com a Inspetoria Veterinária (Avenida Vindima, 1855) ou pelo telefone 3209.8051.
Prevenção
Campanha de vacinação contra a febre aftosa se inicia em Caxias
As subprefeituras de Forqueta, Criúva e Santa Lúcia do Piaí devem receber as doses a partir desta quarta-feira
GZH faz parte do The Trust Project