A menina Ágata Nicoli Hlusko, 5, vítima do tornado que atingiu Xanxerê , recebeu alta hospitalar às 8h30min desta sexta-feira. A criança foi transferida na quinta-feira do Hospital Regional do Oeste, onde esteve na UTI, para um quarto no Hospital da Criança, ambos em Chapecó.
Ágata estava na casa de amigas na hora do tornado e teve um ferimento no pescoço quando o telhado desabou. Os médicos suspeitaram que a menina pudesse ter sofrido um traumatismo craniano, que foi descartado em exames realizados nesta sexta-feira.
Dos 95 feridos durante o tornado de Xanxerê, no Oeste do Estado, nove ainda permanecem internados em hospitais de Xanxerê e Chapecó. Bombeiros relatam casos de pessoas com membros amputados, encontrados debaixo dos escombros. Os casos mais graves são de Gabriel Sutil, de 8 anos, e Lurdes de Oliveira, 63 - ambos em coma induzido em Chapecó.
Acompanhe o estado de saúde de algumas vítimas:
Hospital Regional do Oeste - dois feridos
Gabriel A. da Luz Sutil - 8 anos - Está internado na UTI em estado grave. Situação de coma induzido, respirando por aparelhos. Teve traumatismo craniano. Gabriel morava no bairro Tacca e a casa onde morava desabou. Seu pai, Alcimar Sutil, morreu na hora. Mesmo assim, segundo vizinhos, ele conseguiu proteger os dois filhos, Gabriel, de oito anos, e a irmã, de cinco meses.
Lourdes Lima de Oliveira - 63 anos - Internada na UTI em estado grave, em coma induzido. Respira por aparelhos.
Hospital São Paulo - sete feridos
Otávio Albani - 63 anos - Estava trabalhando numa distribuidora de medicamentos quando o barracão caiu por cima. O colega Deonir Comin, que estava ao lado, morreu durante o desabamento. Albani teve parte da pele do braço arrancada, decepou o dedo direito e teve vários hematomas nas costas. Deve ter alta em breve. Foto: Sirli Freitas/Especial
Vítimas
Tornado em Xanxerê: menina de cinco anos recebe alta de hospital
Nove vítimas permanecem internadas, sendo duas em estado gravíssimo
GZH faz parte do The Trust Project