A polícia prendeu, nesta quinta-feira, Daniel Scherer Rocha, de 26 anos, suspeito de realizar 70 crimes no bairro Camobi, em Santa Maria. Cerca de 50 casos envolvem furtos. Rocha é considerado pela polícia o maior responsável por esse tipo de crime no bairro, onde ficou conhecido como Inseto. As informações são da Rádio Gaúcha.
Rocha está envolvido como autor em 34 inquéritos abertos. Ele também tem histórico de roubos, assaltos, posse de arma e entorpecentes, além de ameaça. Segundo a Polícia Civil, o homem soma quatro prisões desde 2008. O suspeito foi detido durante a tarde após abordagem na Vila dos Tocos, também na Região Leste da cidade. Vítimas foram chamadas para fazer a identificação na delegacia.
Recentemente, conforme o delegado Antônio Firmino, Rocha passou a realizar roubos à mão armada, com uso de violência e ameaças. Ele será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Parceiro libertado
Rocha agia frequentemente com um parceiro de 24 anos que foi solto no último dia oito. Segundo a polícia, o comparsa de Rocha foi preso pela terceira vez no dia 12 de dezembro. Nesta última ocasião, a prisão, em flagrante, ocorreu por furto qualificado.
Reincidência
Desde 2002, quando tinha 14 anos, Rocha tem histórico de envolvimento em crimes. A maior parte deles envolve arrombamento de residências para furto. Firmino acredita que a sensação de impunidade após as solturas leve o homem a retornar para o crime e a praticar delitos mais graves. O parceiro do detido soma três prisões, com média de três meses de reclusão.