Moradores dos bairros Serrano e Jardim Eldorado estão intrigados quanto aos motivos do tremor de terra que os assustou na noite da última quinta-feira.
O chapeador Valdenir Capellini, 48 anos, diz que percebe os abalos há pelo menos 15 dias. Ele estava em casa com a esposa, Iris, também 48, quando ocorreu o tremor, por volta de 21h. Eles assistiam TV na sala.
- Parecia um trovão. Não tremeu nada na casa, não deu medo, só foi estranho -
descreve o morador da Rua Rizzieri Serafini, bairro Jardim Eldorado.
Segundo ele, os tremores têm acontecido também durante o dia.
Moradora da Rua Aleixo De Stefani, Carine Borges, 36, também percebeu o tremor. A comerciária estava em casa com a família.
- Meu filho de 12 anos disse "o que foi isso, mãe?" - conta a comerciária, moradora do primeiro andar de um prédio no mesmo bairro.
O microempresário Oneide Corso, 59, acredita que o tremor seja fruto de um estrondo que ele imagina ter vindo da região do bairro Santa Fé, na zona Zorte da cidade. Ele estava no andar superior da casa dele, escorado na parede, quando escutou um barulho por volta de 21h, mas não sentiu tremor.
O Corpo de Bombeiros recebeu cerca de cinco chamados na noite de quinta-feira, mas não foram registrados estragos. Esta não é a primeira vez que Caxias do Sul registra tremores de terra. Pelo menos em junho e agosto de 2014 e em abril de 2011 também ocorreram registros.
Susto
"Parecia um trovão", diz morador de Caxias do Sul que sentiu tremor de terra
Abalos foram registrados em bairros como Serrano e Jardim Eldorado
GZH faz parte do The Trust Project