Após bloqueio, manifestantes se concentraram sob a ponte do Guaíba para caminhar até o Centro
Foto: Jennifer Gularte
Cerca de 100 manifestantes bloquearam a Ponte do Guaíba, no km 97 da BR-290, entre as 7h e as 8h10min desta quarta-feira. Os manifestantes são de quatro movimentos de luta pela moradia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o bloqueio foi feito nos dois sentidos, impedindo a passagem de veículos. Manifestantes, que protestaram por moradia e fazem parte da Unidade Popular pela Reforma Urbana, colocaram galhos na via.
AO VIVO: acompanhe os atos do Dia Nacional de Paralisação
Veja quais serviços devem ser afetados pela paralisação nesta quarta-feira
Leia as últimas notícias sobre a lei de terceirizações
A manifestação teve impacto no trânsito da Avenida da Legalidade e da Democracia. Os aposentados Ari Loss, 61 anos, e Idair Bortolo, 60 anos, desceram a Serra Gaúcha, passando pela BR-448, quando chegaram ao bloqueio da Ponte do Guaíba na manhã desta quarta-feira. Eram 7h10min. Com destino a Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo, tiveram de atrasar a viagem em pelo menos uma hora devido à manifestação do Movimento Nacional pela Moradia. Segundo a PRF, cerca de 120 manifestantes fizeram o bloqueio. Alguns passageiros de ônibus desceram dos veículos e seguiram a pé para a Capital.
Depois de bloquear a ponte, os manifestantes planejavam ir em caminhada até o centro da Capital, a partir das 9h30min.
Veja imagens do protesto:
*Zero Hora