Equipes do Corpo de Bombeiros de Três de Maio e de Horizontina, acompanhados pelo Grupo de Mergulhadores de Santa Maria, localizaram na manhã desta sexta- feira o veículo da família de Caxias do Sul que foi arrastado pela correnteza do Rio Buricá, no noroeste do Estado, na madrugada da terça.
Ainda não há confirmação se o corpo de Luana Lianara Borges Silva, 21, está dentro do veículo, já que os bombeiros retiram o automóvel do fundo do rio. Como o local é de difícil acesso, a corporação também não confirma a qual distância da chamada Ponte Baixa, como é conhecida, o veículo foi localizado.
Os bombeiros trabalham desde a madrugada da terça-feira para tentar encontrar a jovem que estava no veículo com a família quando o carro foi arrastado pela correnteza, depois que o motorista tentou atravessar a ponte que liga Boa Vista do Buricá a Três de Maio. No momento do acidente a ponte, que é de madeira, estava parcialmente, encoberta em razão da cheia do rio, que estava a quatro metros acima do normal.
O corpo do pai da jovem, Selso Antônio Silva, de 41 anos, foi encontrado na manhã desta quinta. Segundo os bombeiros, moradores da Linha Fátima, do município de Nova Candelária, avistaram o corpo na água. O local fica cerca de 20 quilômetros de onde aconteceu o acidente.
A mãe de Luana, Angelita Silva, 39 anos, conseguiu se segurar em um galho de árvore próximo a encosta do rio e foi resgatada pelos bombeiros na madrugada da terça. Ela é enfermeira e trabalha em um hospital de Caxias do Sul. A família estava voltando para a cidade depois de visitar parentes na região noroeste do Estado.