Um homem que trabalhava na pintura do prédio do Carrefour no centro de Santa Maria ficou pendurado pelos equipamentos de segurança após, supostamente, ter sofrido uma descarga elétrica. O acidente ocorreu por volta das 14h30min deste domingo.
O policial militar que fica permanentemente em frente ao prédio da Kiss, na Rua dos Andradas, junto ao estacionamento do mercado, informou o fato à Sala de Operações da Brigada Militar, que acionou os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O homem foi levado consciente pelo Samu ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passou por exames e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Conforme os bombeiros, não foi possível identificar as circunstâncias ou causas do acidente. Segundo informações preliminares, é provável que o cabo de aço no qual a vítima estava suspensa tenha encostado em fios da rede de energia.
Um morador do local disse que ouviu o barulho, foi ver o que era e avistou o pintor pendurado. A vítima teria ficado por alguns minutos inconsciente até a chegada do socorro.
O trabalhador é funcionário de uma empresa terceirizada contratada pela rede de supermercados para o serviço de pintura da unidade.