O mercado Copetti, que foi interditado na tarde desta segunda-feira, deve passar por uma nova vistoria nesta quarta-feira. O estabelecimento foi fechado pela Vigilância Sanitária. Conforme a coordenadora da vigilância, Selena Michels, o mercado não estava cumprindo normas sanitárias. Entretanto, ela não explicou quais as irregularidade que levaram à suspensão do funcionamento.
O proprietário do mercado, Sérgio Luiz Copetti, 64 anos, afirmou que o órgão havia solicitado, meses atrás, uma reforma na rede elétrica do estabelecimento, que, segundo ele, foi concluída há três meses.
_ Nós fizemos as modificações na instalação elétrica, mas esquecemos de apresentar os laudos técnicos à prefeitura. Amanhã (quarta-feira) mesmo, apresentaremos os documentos e solicitaremos uma nova vistoria para que possamos abrir o mais rápido possível_ explica.
De acordo com o proprietário, são três laudos que devem ser entregues ao setor de vigilância ainda na quarta-feira: o laudo técnico de avaliação de instalações elétricas, o laudo técnico estrutural e o laudo hidrossanitário.
Além disso, a vigilância teria solicitado, ainda, a troca do piso do depósito e um ajuste em uma das janelas. De acordo com a prefeitura, no momento em que o estabelecimento cumprir com as exigências e apresentar os documentos solicitados, uma nova vistoria será feita.
De portas fechadas
Nova vistoria em mercado interditado em Santa Maria deve ocorrer na quarta-feira
De acordo com o proprietário, adaptações exigidas pela Vigilância Sanitária já estão sendo feitas
GZH faz parte do The Trust Project