A polícia está em alerta para uma disputa do tráfico no Bairro Cohab, em Guaíba. No final de semana, dois crimes surpreenderam a comunidade.
Dois guris, de apenas 15 anos, foram mortos a tiros entre as noites de sábado e de domingo. Pode ser a comprovação de que há adolescentes na linha de frente dos dois grupos que, supostamente, disputam a hegemonia entre as bocas de fumo da região.
Por volta das 22h30min de sábado, um dos garotos foi atacado a tiros na rua. Socorrido, acabou morrendo no dia seguinte, no hospital.
Já às 19h de domingo, o outro jovem foi surpreendido na Rua C e também acabou baleado. Vizinhos ainda o socorreram, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Conforme a investigação da DP de Guaíba, a morte do segundo adolescente foi uma vingança.
- Ele foi apontado pela própria vítima, ainda no hospital, como autor dos disparos no primeiro ataque. Apuramos a possibilidade de comparsas daquela primeira vítima terem buscado um acerto de contas com ele - afirma a delegada Sabrina Dóris Teixeira.
Moradores temem represálias
A intenção da polícia é chegar o mais rápido possível aos participantes dos dois grupos em disputa para evitar o início de uma guerra na região. A população está temerosa pelas promessas de uma nova vingança. Nesta segunda-feira, boatos de que haveria represália e avisos para que ninguém saísse de casa circulavam pelo bairro.
De acordo com os investigadores, a partir do começo deste ano o clima é tenso na região. No dia 4 de janeiro, o traficante conhecido como Noninho, que controlava as bocas na Cohab, foi executado dentro de casa, junto com a companheira. Desde então, o campo ficou aberto para as disputas internas entre as gangues.
*Diário Gaúcho