Ao menos 45 civis morreram nesta segunda-feira e 65 ficaram feridos em um ataque aéreo que atingiu um campo de deslocados no noroeste do Iêmen, no quinto dia da operação militar árabe contra os rebeldes xiitas apoiados pelo Irã.
A Organização Internacional para as Migrações (OIM) declarou que o ataque ocorreu no acampamento de Al-Mazrak, na província de Hajja.
Leia todas as notícias de Mundo
Ataque a hotel na Somália deixa 14 mortos
Várias testemunhas indicaram que as ambulâncias tiveram dificuldades para chegar ao local por culpa dos bombardeios da coalizão.
Segundo fontes da administração local, o campo atacado encontra-se a menos de 10 km de um quartel militar.
As instalações acolhem desde 2009 iemenitas deslocados pelo conflito entre os milicianos huthis (xiitas) e o governo central.
Diplomatas anunciam acordo provisório sobre pontos chave na negociação nuclear com Irã
Ataque a deputado mata três no Afeganistão
Nove países árabes liderados pela Arábia Saudita iniciaram na quinta-feira uma série de bombardeios contra os rebeldes xiitas que conquistaram a capital Sanaa e vastos territórios no centro e no oeste do Iêmen.
Depois de receber um apoio firme da Liga Árabe, esta coalizão mantinha nesta segunda-feira uma pressão militar extrema contra os rebeldes xiitas e seus aliados, enquanto os confrontos se estendiam ao sul do país.
*AFP
Operação contra xiitas
Bombardeio mata ao menos 45 civis em ofensiva árabe no Iêmen
Campo atacado encontra-se a menos de 10 km de um quartel-militar
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: