Pelo menos 14 pessoas foram mortas em ataque de aliados islâmicos somalis shebab, ligado à Al-Qaeda, perpetrado na sexta-feira em um hotel em Mogadíscio, informou neste sábado o Ministério da Informação da Somália. O balanço anterior, na sexta-feira à noite, era de que 10 pessoas haviam morrido no ataque contra o hotel Maka al Mukarama, na da capital somali.
- Quatorze pessoas foram mortas e 13 ficaram feridas no ataque - declarou o ministro Mohamed Abdi Heyr Mareye à imprensa no local do ataque.
O ataque, reivindicado pelos shebab, foi realizado em duas partes: primeiro, um carro-bomba explodiu em frente ao hotel e, depois, homens armados invadiram o prédio, onde se esconderam durante toda a noite.
Uma fonte de segurança disse que um dos homens "estava armado com uma metralhadora pesada" e que "a maioria dos mortos eram guardas de segurança que confrontaram os atacantes".
- Os terroristas atacaram o hotel, utilizando um carro-bomba e cinco ou seis rebeldes entraram no prédio onde diplomatas estavam - disse o ministro da Informação, que afirmou que as forças de segurança conseguiram salvar vidas.
Os combates duraram toda a noite até a manhã de sábado, quando foi morto o último dos terroristas, segundo o porta-voz da polícia Kassim Ahmed Roble.
* AFP