O acidente aéreo que provocou a morte de 150 pessoas na França, na semana passada, começa a mudar algumas orientações para as companhias aéreas que operam no Brasil. Nesta terça-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recomendou aos operadores de transporte aéreo de passageiros a implementar procedimentos que assegurem a permanência de pelo menos duas pessoas autorizadas na cabine de comando, em todos os momentos do voo, sendo que pelo menos uma delas seja sempre um piloto.
A nota explica que a orientação "está em consonância com a de outras autoridades reguladoras da aviação civil do mundo" e cita o caso recente da empresa Germanwings, ocorrido no dia de 24 de março. Investigações apontaram que o copiloto da aeronave Airbus 320, Andreas Lubitz, teria aproveitado a saída do piloto da cabine do avião, se trancado na cabine de voo e depois derrubado a aeronave intencionalmente na região dos Alpes franceses, provocando a morte de 150 pessoas na .
Leia as últimas notícias do acidente aéreo na França
Lufthansa cancela festa de 60 anos da empresa
Confira as imagens do local onde caiu o avião:
*AFP
Regras para voar
ANAC emite recomendação para companhias manterem sempre dois tripulantes na cabine de voo
Orientação foi motivada por causa de acidente aéreo ocorrido na Europa na semana passada, quando um copiloto provocou intencionalmente a queda de um avião, causando a morte de 150 pessoas