Uma investigação que começou em Rosário do Sul, acabou com a prisão de dois homens em Santa Maria, na noite de sexta-feira, por receptação qualificada. Eles teriam adulterado a placa de carros que foram roubados na região metropolitana. Três veículos foram localizados em Santa Maria. Um deles estava á venda. Eles estão presos na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
O primeiro carro clonado encontrado foi localizado em Rosário do Sul. O GM Cruze estava com um homem que foi preso em flagrante.
Como havia suspeita de que havia mais carros clonados, em Santa Maria, a Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) começou a investigar o caso. Na sexta-feira, três carros foram localizados em Camobi: um Hoda Civic, um Space Fox e um Onix. Além dos carros foram encontrados etiquetas que seriam usadas para adulteração nos carros e diversos Certificados de Registro do Veículo (CRVs) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) que seriam falsos.
Segundo a Defrec, esse tipo de veículo não é alvo de furto pois é mais difícil arrombar a porta dos veículos. Os carros recuperados teriam sido levados em assaltos e após clonados com identificação de outros veículos.