Algumas pessoas encontram um lugar para ficar durante uma viagem recorrendo ao Couchsurfing, enquanto outras procuram por um amor - ou uma aventura - no Tinder. Mas nesses tempos modernos é preciso otimizar as atividades e assim surgiu o LoveRoom, uma rede social na qual os membros oferecem e pedem hospedagem, mas apenas para alguém pelo qual se sintam atraídos.
Mesmo estando todo em inglês, um em cada cinco usuários do site é brasileiro. De acordo com Josh Bocanegra, CEO da start-up,
- O Brasil tem sido sempre o nosso melhor mercado.
As razões para esse interesse por parte do público brasileiro não são claras, mas uma pesquisa realizada entre os membros da comunidade fornece alguns indicativos. Mais da metade deles procura encontros casuais na plataforma, mas conhecer pessoas da própria cidade, arrumar um lugar para ficar durante viagens e encontrar alguém para dividir apartamento também são motivos apontados com bastante frequência.
O site surgiu no final de 2013 e tem ganhado novos membros aos poucos, o que explica o fato de apenas 27% dos usuários já terem conhecido alguém pessoalmente por meio dele. Se você se interessou, ainda tem gente do mundo inteiro esperando para marcar o primeiro encontro.
Rede social
Rede social oferece hospedagem com segundas intenções
Mesmo sem versão em português, 20% dos usuários de LoveRoom são brasileiros
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: