As críticas do secretário municipal da Saúde, Carlos Casartelli, à equipe financeira da prefeitura resultaram na sua demissão nesta terça-feira. No fim de semana, o médico reclamou, no Twitter, de uma série de problemas que estariam afetando a pasta. As reclamações foram direcionadas ao secretário da Fazenda, Jorge Tonetto, desafeto de Casartelli. Hoje, o prefeito José Fortunati confirmou a saída de Casartelli, que estava no cargo desde abril de 2010.
O agora ex-secretário voltará à Câmara de Vereadores, já que é o primeiro suplente da bancada do PTB. Como o vereador Dr. Goularte faz parte do secretariado, Casartelli assumirá uma cadeira. O petebista colecionou polêmicas durante a sua passagem pela secretaria da Saúde, principalmente com servidores e vereadores do PDT, como o ex-presidente da Câmara Thiago Duarte, que pediam a sua demissão desde 2012.
Leia todas as notícias de Zero Hora
- Fiquei sabendo da minha nomeação pela imprensa. Agora, fiquei sabendo da exoneração por vocês. Tenho muito respeito pelo prefeito José Fortunati, mas o meu ciclo estava encerrado e eu faria o mesmo - disse Casartelli.
Leia todas as notícias de política
O médico avalia que fez um bom trabalho no comando da pasta e que as polêmicas ao longo da gestão ajudaram a conseguir avanços na saúde.
- Criei polêmicas por querer o melhor para a população. Se não tivesse brigado tanto, muitas coisas não teriam ido em frente.
O substituto de Casartelli no cargo ainda não foi anunciado.
*Zero Hora