A Secretaria de Habitação iniciou nesta segunda-feira a distribuição de senhas para os interessados em se candidatarem às casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida, programas habitacionais do município. As senhas estão direcionadas às famílias com renda total mensal de zero a seis salários mínimos.
Nesta etapa de inscrições, a previsão é atender duas mil famílias. A fila desta segunda-feira conta com mais 1.300 pessoas aguardando para serem atendidas. Segundo o secretário de Habitação, Joaquim Alves dos Santos, todas as pessoas na fila serão atendidas nesta segunda-feira.
:: Leia as últimas notícias de Joinville e Região ::
De acordo com o secretário municipal de Habitação, Joaquim Alves dos Santos, as inscrições seguem durante o ano inteiro, até atingir o limite. O atendimento posterior será com hora marcada, com a entrega dos documentos exigidos pelos programas habitacionais. Para realizar a retirada das senhas, é necessário ter em mãos os documentos de identidade e CPF.
O secretário explica que as inscrições serão feitas em duas etapas. A primeira é a do agendamento e da preparação da documentação exigida. Essa fase ocorre até a próxima sexta-feira das 8 às 12 horas. Na segunda etapa, a pessoa voltará no dia agendado para fazer o cadastro com toda a sua documentação em mãos.
- Vale destacar que a inscrição não é garantia de contemplação no programa, mas o primeiro passo para se adquirir uma moradia - avisa o secretário.
Para participar do programa é necessário que a família interessada resida em Joinville há mais de três anos, receba até seis salários mínimos (R$ 4.728), não ter sido beneficiada anteriormente em programas de habitação social do governo e não possuir ou ter possuído casa própria ou financiamento.
Para fazer o cadastro, é preciso comparecer à Secretaria de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas. A Secretaria de Habitação fica na Rua Mal Deodoro, 138, Centro. Mais informações no 3433-2329.
Tentativa
A auxiliar administrativa, Carla Vicari, 28 anos, está na fila desde às 3h30 desta manhã para conseguir uma senha. Carla está grávida de sete meses, mora com os pais e tem esperança de ser sorteada em breve.
- Eu não tenho renda para financiar um imóvel hoje. Se tenho os pré-requisitos para ter o direito de ganhar um imóvel, por que não tentar? - diz.