Uma agência do Banco do Brasil, em Campestre da Serra, foi assaltada por volta das 14h desta segunda-feira. De acordo com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO/Serra), o crime teve a participação de 10 homens. Eles efetuaram vários disparos e os funcionários foram orientados a sair da agência para fazer um escudo humano do lado de fora.
A ação, segundo uma das funcionárias, durou cerca de 15 minutos. Na saída houve troca de tiros com a polícia. Ninguém ficou ferido. Uma funcionária da agência foi levada pelos assaltantes, sendo liberada no distrito de São Bernardo. A funcionária confirma que o dinheiro foi roubado. Eles teriam fugido em um Golf de cor preta e em um Kadett vermelho. A Brigada Militar faz buscas pela região.
Um vídeo postado na página do Facebook do Jornal Vacaria News mostra como foi a ação dos bandidos:
Suspeito preso
No final da tarde desta segunda, um jovem de 21 anos suspeito de participar do assalto foi preso no interior do município. Ele estava dirigindo um Vectra com placas de Caxias do Sul e foi abordado quando estava retornando a Campestre da Serra. Segundo a Polícia Civil, o jovem disse que havia deixado os assaltantes na Capela São Roque e que eles seguiram a fuga em um outro veículo.