Os corpos dos quatro judeus assassinados na sexta-feira passada em um atentado jihadista contra um mercado kosher de Paris chegaram na manhã desta terça-feira a Israel, onde serão enterrados, informou uma fonte aeroportuária.
Um avião da companhia El-Al transportando os quatro corpos pousou às 4h30 local (0h30min de Brasília), disse Ofer Lefler, porta-voz das autoridades aeroportuárias israelenses.
Maior mobilização da história da França reúne 3,7 milhões
Luís Augusto Fischer: colunista conta como foi a marcha
As vítimas serão sepultadas no cemitério de Har Hamenouhot, o mesmo local de descanso das três crianças e seu professor mortos na França por outro jihadista, Mohamed Merah, em 2012.
O ataque ao mercado kosher matou Yohan Cohen, Yohav Hattab, Philippe Braham e François-Michel Saada. Originário de Sarcelles, cidade ao norte de Paris, que foi cenário, em julho, de violentos protestos antissemitas no contexto da guerra entre Israel e o Hamas, Yohan Cohen trabalhava no mercado Hyper Cacher, de Porte de Vincennes, onde Yohav Hattab, Philippe Braham e François-Michel Saada faziam compras antes do início do shabat.
Yohav Hattab era tunisiano, filho do rabino da sinagoga de La Goulette, em Túnis, enviado pelo pai para estudar na França.
Leia todas as notícias sobre os ataques na França
No domingo, milhares participaram de manifestação em Paris:
* AFP