A prefeitura de Santa Maria divulgará, na tarde desta quarta-feira (29), o edital com a lista dos taxistas com autorização para dar continuidade aos serviços no município. Segundo o secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Miguel Passini, a prefeitura abriu os envelopes dos 198 taxistas e fez uma ampla análise dos documentos exigidos. Desse total, 45% dos nomes da lista tiveram os documentos apresentados reprovados.
Conforme Passini, as pendências vão desde documentos vencidos a situações como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencidas. Também constam nas situações de reprovação funcionários públicos aposentados e aposentados por invalidez e que já tinham um prefixo de táxi.
O edital com a lista dos nomes será publicado, ainda na tarde desta quarta-feira, no site da prefeitura de Santa Maria. A partir desta quinta-feira (30), passa a valer o prazo de 10 dias para recurso e, por consequência, a apresentação dos documentos que faltam.
Para o próximo mês, a secretaria deve realizar a licitação que definirá os nomes que terão direito a um dos cerca de 130 prefixos de táxi – o número pode sofrer variação.