A Polícia Civil de Gramado já ouviu 15 pessoas sobre o suposto pacto de suicídio entre um grupo de jovens de 12 a 18 anos das cidades de Gramado e Canela. O jovem que inicialmente havia sido identificado como o administrador de um grupo no WhatsApp em que os jovens trocavam informações sobre o suposto pacto também foi ouvido, mas negou a existência de um pacto.
Na semana passada, uma jovem de 18 anos se matou em Canela e outra adolescente, de 14 anos, em Gramado. Nesta semana, duas jovens foram internadas em hospitais de Gramado e Canela com cortes nos braços. Uma terceira apresentava cortes nos braços. Os ferimentos dela foram percebidos pelos policiais quando ela prestou depoimento.
De acordo com o delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, a polícia investiga se o suicídio de um jovem em Gramado, em abril deste ano pode ter relação com o suposto pacto. Também nesta semana, dois jovens que, pelas investigações, poderiam ter ligação com o pacto foram identificados. Os pais dos jovens foram comunicados. Ouvidos, eles negaram a existência de um pacto.